Baluartes

Podemos dizer que o baluartes são presentes do amor de Deus para a vocação específica da comunidade, espelho, apoio, coluna, reflexo daquilo que ela é chamada a ser, ou seja, são homens ou mulheres santos e santas que trazem consigo parte abundante do carisma, da característica essencial que somos chamados a ser e a ter.

 

São sinais que apontam a vida e a missão da comunidade levando à sua própria identidade, verdadeiros mestres espirituais que nos conduzem a uma intimidade com o Senhor  e deles desfrutamos assim de toda a mística que desenvolveram em seu relacionamento com Deus.

 

Os Baluartes na Comunidade Missionária Dai-me Almas são sinais do amor de Deus por nós, que nos têm acompanhado desde de nossa fundação, São João Bosco (Patrono), São Pe. Pio, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João da Cruz, Santa Teresa D'Ávila, Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino, São Luis Maria Grignion Montfort e Santa Teresa de Calcutá.

 

Falar dos baluartes, é para nós falar da nossa vocação, daquilo a que o Senhor nos chama. Sem, no entanto, confundirmo-nos com a vocação Salesiana de Dom Bosco, ou da congregação de Santa Teresinha do Menino Jesus entre outros, pois temos um carisma particular na Igreja, uma vocação com características próprias que, por desígnio de Deus, bebe da vida e dos ensinamentos desses santos. Clique nas fotos e conheça mais.

Por Maurício Nunes

Logo Comunidade.png