Logo Comunidade.png

Quem Somos?

Somos a resposta das orações da Santa Igreja e em especial de São João XXIII, que clamava ao Espírito Santo respostas para os novos tempos que a igreja teria de enfrentar. Chamados também de "Fruto do Concílio Vaticano II", e de "[...]resposta providêncial" segundo São João Paulo II. Somos uma nova comunidade, um novo do Espírito Santo, aonde com diversos estados de vida (casados e celibatários), vivemos juntos entregando as nossas vidas a Deus e evangelizando de diversas formas. Somos uma Comunidade de Vida e demos tudo o que temos, somos e fazemos, integralmente a Deus através do Carisma Dai-me Almas.

Carisma

​Propagar o desejo do Senhor pela Salvação das Almas, através dos meios eficazes de Salvação, a Igreja, propagando a verdadeira adoração ao Santíssimo Sacramento, a verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria e viver a Plenitude da Caridade. Temos como passagem fundante do nosso carisma a passagem de JO 19:28 - "Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: “Tenho sede”. E dessa mesma sede pelas almas como Jesus nós queremos viver.

IMG_3227.jpg
Membros consagrados, do processo formativo e amigos.

Início e Apostolados?

Após uma experiência com Deus em um retiro de TLC (Treinamento de Liderança Cristã), Maurício Nunes da Silva (Fundador), sentiu-se impulsionado para trabalhar com a juventude, dependentes químicos e moradores de rua, iniciando esse trabalho em sua própria casa.  Em fevereiro 2011, começou o Projeto Dai-me Almas na Fundação Casa do Jd. São Luís, junto com Walmon Fernando, falecido no dia 04 de fevereiro de 2014, devido a um acidente de carro.

 

Mesmo diante da fatalidade, deu continuidade ao projeto e no mesmo ano fundou a Comunidade Missionária Dai-me Almas com uma Casa de Missão, (Localizada na Zona Sul de São Paulo, no território da Diocese de Campo Limpo) no dia 15 de março de 2014.

IMG-20160309-WA0057.jpg
IMG-20160309-WA0073.jpg
IMG-20160309-WA0058.jpg
IMG-20160309-WA0074.jpg
Fotos da missa de fundação da comunidade dia 15 de março de 2014

Com ajuda de Benfeitores, a casa de missão da comunidade, recebe pessoas em condição de rua e dependentes químicos diariamente. Alguns que chegam com feridas de fácil manipulação, recebem limpeza e curativos conforme a necessidade. Cortam o cabelo e trocam de roupa. Recebem ainda, refeição de acordo com horário que chegam, e assim, readquirem a dignidade humana. Na condição espiritual, na oração recebem a dignidade de filhos de Deus recordando-os da filiação Divina.

As pessoas que querem ser acolhidas para se recuperarem do vício através de um tratamento, são encaminhadas para casas do Projeto Mãe que Acolhe, Fraternidade São João Paulo II e Missão Belém. Uma vez por mês, a comunidade vai até a casa do Projeto Mãe que Acolhe (Juquitiba) e na Fraternidade São João Paulo II (Parelheiros) e realiza retiros e evangelização com os internos.

Todo quarto sábado do mês é feita a pastoral de rua e é oferecido café da manhã e as pessoas que são abordadas e querem receber um tratamento, são acolhidas.

Na Fundação Casa do Jd. São Luís, são feitos grupos de oração com os meninos há quase 12 anos, todos os sábados as 19h00min, levando-os a viverem uma experiência com Deus e a buscarem uma mudança de vida na família e na sociedade, para que assim, eles possam ter uma oportunidade de seguir um caminho longe da violência e da criminalidade e construir um relacionamento com Deus. ​

Temos também por apostolado a Web Rádio Dai-me Almas que evangeliza 24 horas por dia com programações músicais e Ao vivo. São mais de 80 mil ouvintes que conectados através do nosso Aplicativo, RádiosNet e pelo nosso site.

Logo Comunidade.png

Significado do Logo

A cruz Jesus a salvação. O Azul é Nossa Senhora, auxílio para a salvação das almas. O redondo é a Eucaristia alimento vivo, e esta abertura da a eucaristia que não esta fechada na sua totalidade significa que a salvação é para todos, e existe esta abertura na igreja, para vida eucarística para que todos entrem, quem come deste pão não morrerá. Aos pés da cruz está a página do carisma JO 19,28.