Fundação e Apostolado

O fundador Maurício Nunes da Silva, após uma experiência com Deus em um retiro de TLC (Treinamento de Liderança Cristã), sentiu-se impulsionado para trabalhar com a juventude, dependentes químicos e moradores de rua e iniciou esse trabalho em sua própria casa.  Em fevereiro 2011, começou um projeto de evangelização chamado Projeto Dai-me Almas na Fundação Casa do Jd. São Luís, junto com Walmon Fernando, falecido no dia 04 de fevereiro de 2014, devido a um acidente de carro. Diante desta fatalidade, ele deu continuidade ao projeto e no mesmo ano fundou a Comunidade Missionária Dai-me Almas com uma Casa de Missão, (Localizada na Zona Sul de São Paulo, no território da Diocese de Campo Limpo) no dia 15 de março. O Carisma da comunidade é Propagar o desejo do Senhor pela Salvação das almas, com a passagem fundante “Tenho Sede” (JO, 19:28), através dos meios eficazes de Salvação, a Igreja, propagando a verdadeira adoração ao Santíssimo Sacramento, a verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria e viver a Plenitude da Caridade.

A Casa de Missão da comunidade, recebe pessoas em condição de rua e dependentes químicos, que tomam banho e fazem todas as suas necessidades higiênicas. Alguns que chegam com feridas de fácil manipulação, recebem limpeza e curativos conforme a necessidade. Cortam o cabelo e trocam de roupa. Recebem ainda, refeição de acordo com horário que chegam, e assim, readquirem a dignidade humana. Já na condição espiritual, na oração recebem a dignidade de filho de Deus recordando-os da filiação Divina.

As pessoas que querem ser acolhidas para se recuperarem do vício através de um tratamento, são encaminhadas para casas do Projeto Mãe que Acolhe, Fraternidade São João Paulo II e Missão Belém. Uma vez por mês, a comunidade vai até a casa do Projeto Mãe que Acolhe (Juquitiba) e na Fraternidade São João Paulo II (Parelheiros) e realiza retiros e evangelização com os internos. Todo terceiro sábado do mês é feita a pastoral de rua e é oferecido café da manhã e as pessoas que são abordadas e querem receber um tratamento, são levadas para os locais já citados.

Na Fundação Casa do Jd. São Luís, são feitos grupos de oração com os meninos há quase 8 anos, todos os sábados as 19h00min, levando-os a viverem uma experiência com Deus e a buscarem uma mudança de vida na família e na sociedade, para que assim, eles possam ter uma oportunidade de seguir um caminho longe da violência e da criminalidade e construir um relacionamento com Deus. São feitas também oração nas casa, visitas aos enfermos do Hospital do Campo Limpo através de uma Capelania juntamente com a Diocese.

Um outro apostolado é a Web Rádio Dai-me Almas, que com uma programação totalmente católica, está no ar 24 horas. De segunda à sábado tem programação ao vivo, entre eles o Programa Famílias Sustentadas por Deus apresentado pela Pastoral Diocesana Familiar; Programa Terço nas mãos e fé no coração dos Missionários TH (Terços dos Homens); retransmite o Programa do Pe. Reginaldo Manzotti, Experiência de Deus; Programa Paráclito e o Boletim Informativo Redação News que são apresentados por missionários da comunidade.

Através da vida comunitária e do apostolado, queremos viver este carisma e levar o povo a ter uma verdadeira experiência com Deus, e terem uma conversão profunda. Diante da realidade missionária a Comunidade conta com benfeitores que contribuem mensalmente para essa obra de evangelização.

Seja um benfeitor da Comunidade Dai-me Almas.

 
Patrono
"Dom Bosco"

Da Mihi Animas Cetera Tolle

  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 Designed By Comunidade Missionária Dai-me Almas . Da Mihi Animas Cetera Tolle