Atento aos Sinais de Deus

  “Era pleno verão. O trigo já fora recolhido, e naquele dia encontrava-se na eira para a trilha. Um burro girava por cima, em movimentos circulares, arrastando a pisatora, uma pedra oblonga e lisa, que com seu peso debulhava as espigas.

  A família toda do pequeno Francesco Forgione (Padre Pio) se achava ali, remexendo o trigo […] Nisto, uma surpresa: aparece um frade pedinte do convento de Morcone, a poucos quilômetros de Pietrelcina. Descobrem que se chama Camilo e tem vinte e sete anos.

 

  Recolhe alimentos e cereais para os confrades…e também, segundo a tradição dos capuchinhos, para os pobres que batem à porta do convento.

  Traz uma sacola pendurada no ombro e, na mão, um cofrinho para as esmolas. Seus modos afáveis, seu sorriso, sua humildade e alegria logo conquistam a todos. Mamãe Josefa (Mãe do Padre Pio), enche uma peneira de trigo e a despeja na sua bolsa.

 Ele agradece e põe-se a caminho. Os olhos do menino o acompanham longamente. Sente-se magnetizado por sua cordialidade […]

 

  De repente, voltando-se para o pai:

 – Papai, quero ser frade. – Disse o pequeno que se tornaria mais tarde um dos maiores exemplos e santos da Santa Igreja Católica.”

Fonte: 

https://reginafidei.com.br/qual-caminho-seguir-veja-como-padre-pio-descobriu-sua-vocacao/

  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 Designed By Comunidade Missionária Dai-me Almas . Da Mihi Animas Cetera Tolle